O atacante belga Romelu Lukaku, jogador da Inter de Milão, foi vítima de mais um episódio de racismo na Itália. Durante a partida entre Inter e Juventus, realizada nesta terça-feira (4/4), pela Copa da Itália, cânticos racistas foram entoados pela torcida adversária durante o jogo.
O belga marcou o gol de empate da Inter já nos acréscimos finais e comemorou com o dedo na boca, em sinal de silêncio. Apesar de ter sido justificada como referência a um companheiro de Seleção, o árbitro da partida entendeu o lance como provocação e, após aplicar o segundo cartão amarelo, expulsou o atleta.
Lukaku se manifestou em seu Instagram com uma postagem forte sobre a situação e cobrou medidas das autoridades do futebol italiano “A história se repete. Passei por isso em 2019… e 2023 novamente. Espero que desta vez a liga tome atitudes a sério porque este belo jogo deve ser apreciado por todos.”
Outros jogadores postaram mensagens de apoio ao atacante belga. O brasileiro Vini Jr, que também tem sofrido com agressões racistas na Espanha, publicou em seu Twitter: “Tamo junto mano!”. Ex-jogador da Inter de Milão e do Botafogo, Clarence Seedorf também cobrou medidas mais enérgicas para banir o racismo do esporte. “A forma de criar o ambiente que queremos, é que precisamos de nos unir. Convido a todos para uma ação pacífica, mas forte! Não só os jogadores negros e de cor e ex-jogadores, mas todos os que acreditam que é suficiente!!!! Vamos conversar!!!”.
Aratu On
0 Comentários