Durante a sessão da Câmara Municipal de Jacobina desta quarta-feira (26/4), presidida pelo vereador Clodoaldo Moreira Dias, com a presença de grande público na galeria, composto na sua maioria por professores municipais e agentes de endemias, foram aprovados importantes projetos para a comunidade e melhorias salariais para os servidores públicos do município.
Foram votados e aprovados projetos de iniciativa do Poder Executivo municipal de Jacobina, incluindo o programa de regularização de débitos municipais para reduzir a inadimplência e estimular a arrecadação. Também foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre a criação e denominação do Centro Municipal de Educação Infantil Olívia dos Santos Silva na rede municipal de ensino.
Além disso, o projeto de lei do Poder Executivo que cria cargos para o Departamento de Vigilância Sanitária do município de Jacobina foi aprovado em última votação. Houve ainda a votação e aprovação do Projeto de Lei (PL) n° 2335/2023, do Poder Executivo, que altera o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de outros agentes de combate à endemia.
Outro PL aprovado foi o de n° 2334/2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração dos vencimentos dos profissionais do magistério público municipal de Jacobina visando adequação do piso salarial, conforme previsto na Lei federal 11738/2008.
Ainda durante a sessão, houve a votação do parecer da Comissão Permanente Constituição e Justiça sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Juliano Cruz, sendo aprovado por unanimidade. Também foi aprovado o parecer ao projeto de autoria da vereadora Simone Santos, que institui o Dia da Retidão no município de Jacobina.
Por fim, foi votado e aprovado o projeto do Executivo que institui e concede ao servidor municipal o direito a um dia de folga no seu aniversário. Também houve a aprovação da Moção de Aplauso da vereadora Adriana Alves para os garotos jacobinenses que participaram da Copa do Mundial de Futebol Infantil, sendo aprovada, também, por unanimidade.
Informações Tribuna Regional
0 Comentários