Com PT dividido, Tiago Dias mostra força politica e lideranca na federação partidária

https://www.tragora.com.br/wp-content/uploads/2023/04/IMG_0962-_1_-1140x640.jpg


Historicamente sabemos que o Partido dos Trabalhadores em Jacobina, por vezes não marcha unido na mesma direção, contudo por força da federação partidária que tem caráter vertical, a sigla caminhará com o PC do B, partido do prefeito Tiago Dias e com o PV.

Movido pelo anseio de Mariana Oliveira que já manifestou-se como pré-candidata à prefeitura de Jacobina, parte dos membros discorda de uma cisão que pode prejudicar o projeto político da base do governador Jerônimo Rodrigues em Jacobina.

Nesta terça feira, (04), o vereador Almir Lima e diversos membros do diretório do PT em Jacobina manifestaram publicamente seu apoio ao prefeito Tiago Dias, como uma forma de deixar claro que a frente governista caminhará unida na cidade do ouro. Em contrapartida o vereador Martins tem tido um posicionamento viril na Câmara de Vereadores, que o tendencia a comungar com o bloco de oposição ao gestor municipal no parlamento.

Além dos partidos que formam a federação (PCdo B, PT e PV), que dão a Dias a preferência de estar na disputa do próximo ano, o PSD, chefiadao na Bahia por Otto Alencar, já bateu o martelo, ela reeleição do atual mandatário do município.

As interrogações ficam em decorrência de sabermos qual será o futuro político de Mariana? ( indo para o campo de direita ou centro, onde perderia sua identidade ideológica, ou indo à extrema esquerda, fato que a distanciaria até mesmo daqueles que lhe depositaram voto em 2020 e 2022) e o vereador Martins? (liderança do PT em Lages do Batata, que saindo da agremiação também perderia seu rendcap histórico). Estas dúvidas se dão em decorrência de haver um entendimento que presidente do diretório do partido em Jacobina estaria disposta a ir ao pleito de 2024 com ou sem o PT.

Há 01 ano e 6 meses das eleições municipais do ano de 2024, a sensação que fica é que o partido do presidente Lula em Jacobina, terá que tomar posição de caminhar com.o mesmo projeto que elegeu o líder maior, ou arriscar o esvaziamento da agremiação em Jacobina

Postar um comentário

0 Comentários