O Brasil enfrentou a Inglaterra pela decisão da Finalíssima Feminina, competição que coloca em campo as campeãs de cada região, América e Europa. O jogo foi disputado no estádio de Wenblein, na Inglaterra, na tarde desta quinta-feira (6/4). Apesar de empatar nos acréscimos, as brasileiras foram derrotadas nos pênaltis.
O primeiro tempo foi marcado por grande potencial das inglesas, que não perdem uma partida a 29 jogos. Não demorou muito e aos 20 minutos Ella Toóne recebeu sem marcação na pequena área canarinha para abrir o placar. O restante da primeira metade acabou em apenas um gol, por grande mérito da goleira Letícia do Brasil, que fez três defesas consideradas difíceis ao longo do período.
No segundo tempo, o ímpeto brasileiro foi aumentando e as mudanças da técnica Pia Sundhage fizeram efeito. Com o jogo até 50 minutos, o Brasil aproveitou a bola deixada pela goleira inglesa para empurrar com Andressa Alves, aos 47′ e levar o jogo para as penalidades.
PÊNALTIS
Nas cobranças, o Brasil teve esperanças de ficar na frente, quando, na segunda série de batidas, Letícia defendeu a cobrança britânica. Porém, a seleção errou a penalidade seguinte e deixou tudo no 1 -1. Após dois erros seguidos, a seleção brasileira terminou derrotada por 4 – 2 nas batidas.
Aratu On
0 Comentários