Foragida da Justiça é presa após ser flagrada por sistema de reconhecimento facial em micareta de Feira de Santana

Foliões são revistados pela PM na entrada do principal circuito da Micareta de Feira de Santana, na BA — Foto: ACM/PMFS

Uma mulher, foragida da Justiça por tráfico de drogas, foi presa na tarde deste domingo (23), após passar por um portal de abordagem na Micareta de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A prisão ocorreu depois que a mulher foi apontada pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme o órgão, a situação aconteceu por volta das 16h. O alerta indicou 91% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça.

A foto da procurada foi repassada para uma patrulha da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, que estava presente no Circuito Maneca Ferreira o mais importante da festa. Em seguida, os militares encontraram a mulher, solicitaram os documentos de identificação e, após confirmação de que se tratava da foragida, a conduziram para um dos postos da Polícia Civil.

A mulher teve o mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Socioeducativas de Feira de Santana, cumprido, e será levada para o Conjunto Penal da cidade. Ela não teve nome divulgado.

Ainda segundo a polícia, este foi o sexto caso de pessoa presa por causa do sistema de reconhecimento facial na micareta de Feira de Santana, - considerada como o mais antigo carnaval fora de época do Brasil. No total, duas mulheres e quatro homens, todos foragidos, foram identificados pelas câmeras de segurança. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários