Na manhã desta sexta-feira (21), durante uma ação policial no município de Jacobina, na Bahia, Wesley Sales Bastos, de 43 anos, conhecido como Índio e Chocolate, foi morto em confronto com policiais militares. Wesley era considerado foragido da Justiça do Espírito Santo e já havia sido listado entre os mais procurados da Serra, com mandados de prisão em seu nome por homicídios.
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, ao tentarem cumprir o mandado de prisão contra Wesley, ele disparou contra os policiais militares, que revidaram. Durante o confronto, Wesley foi ferido e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer.
Na ocasião, foram apreendidas armas, munições e uma CNH falsa em posse de Wesley. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), havia dois mandados de prisão contra ele, o mais recente expedido em fevereiro de 2023, relacionado a um homicídio.
Wesley era conhecido por sua atuação em Nova Almeida e Jacaraípe, no Espírito Santo, onde, segundo a Polícia Civil, cometeu diversos assassinatos.
Ele também era apontado como líder do tráfico de drogas em Praia Grande e Fundão, na Serra, além de Santa Martha, São Cristóvão e Joana D’Arc, em Vitória.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, que expediu as guias para remoção e perícia dos itens apreendidos.
Fonte:Portal Novo Tempo
0 Comentários