Ronda Escolar intensifica ações em 13 cidades da Bahia


 

A Ronda Escolar intensificou a atuação nas instituições de ensino do município de Itapetinga e outras 12 cidades que fazem parte da área de cobertura da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Itapetinga).  O comandante da unidade, Alécio Marques Andrade, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), com o secretário municipal de Educação, Fábio Viana, para incluir as escolas da rede municipal no esquema de segurança.

As equipes da Ronda Escolar aumentarão as visitas para prevenir boatos de ataques. O tenente Uanderson Dias Cardoso explica como será o esquema nas escolas. “Os três turnos escolares receberão visitas das equipes, que irão conversar com professores e autoridades das instituições de ensino para garantir a segurança dos estudantes e dos docentes”, contou.

Além da cidade Itapetinga, os municípios de Itororó, Firmino Alves, Potiraguá, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Itambé, Ribeirão do Largo, Caatiba, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã também participarão das rondas constantes, afirmou o oficial.

Jacobina

 

Em Jacobina, no norte do estado, o comandante da 24ª CIPM, tenente-coronel Reinaldo Fernandes participou do Encontro Territorial sobre Gestão da Aprendizagem para o Ano Letivo 2023, promovido pelo Núcleo Territorial de Educação do Piemonte da Diamantina, na manhã desta quarta.

No evento que reúne gestores e coordenadores das escolas da rede estadual para abordar a gestão e aprendizagem para o ano letivo de 2023, o oficial da Polícia Militar falou sobre o papel das rondas escolares na segurança da comunidade escolar.

 

 


Fonte: Ascom | Ian Peterson

 

Postar um comentário

0 Comentários