Por Tamara Leal
Depois de cumprir extensa agenda de trabalho em Juazeiro, Norte baiano, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Vitor Lopes, esteve nos dias 26 e 27 de abril em Senhor do Bonfim e Jacobina, Centro-Norte, para encontro com entidades, representantes dos poderes públicos desses municípios e visita as obras da nova sede do Sebrae em Jacobina.
Acompanharam Vitor Lopes, o gerente da Unidade Estratégica do Sebrae, Frutos Dias, a gerente da Unidade de Suporte, Silvana Costa, e o assessor da entidade, Jones Carvalho. A comitiva iniciou a agenda por Senhor do Bonfim e, na Agência do Sebrae, foi recepcionada pelo gerente regional do Sebrae, Geronilson Pereira.
Na Agência do Sebrae, reuniram-se com o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Elizeu Rios, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Claudia Matos, equipe técnica da secretaria e dirigentes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Patronal (Sindpat) e Sindicato dos Comerciários (Sindicom).
Para Lopes, a parceria do Sebrae com as entidades e prefeituras contribui com o fortalecimento da economia regional. “Com as parcerias podemos atuar de forma integrada, agregar serviço às micro e pequenas empresas e capacitar, não só o empresário, expertise do Sebrae, mas os seus colaboradores e todos aqueles que enxergam no empreendedorismo a oportunidade de transformação regional”, pontuou.
Os participantes trataram sobre a oferta de soluções conjuntas – oficinas, feiras, missões técnicas/empresariais, feiras -, visando o fortalecimento socioeconômico da região. Ao final do encontro, todos dirigiram-se ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), espaço referência na prestação de serviços/apoio às empresas.
Jacobina
Em Jacobina, o encontro foi com o presidente da CDL de Jacobina, Paulo Henrique, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Felipe Santos Araújo, o gerente do Sebrae, Geronilson Pereira, e a gerente adjunta do Sebrae em Jacobina, Ana Luísa Santana. Mais uma vez, a importância da aproximação/parceria entre as entidades e poder público foi a principal pauta da reunião
“Os encontros demonstram o quanto as parcerias estão consolidadas. Ao mesmo tempo, é oportuno a escuta das demandas externas e internas, no propósito de dar uma maior fluidez às entregas e, por reflexo, impactar nas atividades operacionais. E tudo isto, dentro da estrutura organizacional, para dar resultados ao público dos nossos projetos”, ressaltou Pereira.
Já o presidente da CDL de Jacobina, Paulo Henrique, acrescentou. “A CDL reconhece a importância das parcerias alinhadas com o Sebrae, através da FCDL [Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia], entidade a qual fazemos parte. Na região de Jacobina, a equipe liderada por Geronilson tem feito um ótimo trabalho para fortalecer essa colaboração e, conjuntamente, ajudar no desenvolvimento do local”.
Após o encontro, a equipe do Sebrae local e a comitiva liderada por Vitor Lopes visitam as futuras instalações do Sebrae Jacobina, que estão em fase final de construção.
0 Comentários