O vereador Carlos de Deus cobrou, na sessão desta quarta-feira (05), reajuste salarial e um plano de cargos e salários para o funcionalismo do munícipio de Jacobina. Carlos alega defasagem salarial, com último aumento real ocorrido há anos, e disparidade em relação a funcionários que exercem a mesma função em outros municípios, inclusive de menor porte que Jacobina.
No seu discurso, o vereador trouxe dados e relatos de funcionários da prefeitura de Jacobina, insatisfeitos com a remuneração atual.
“É inadmissível que um cirurgião-dentista ganhe um salário mínimo, é inadmissível que um mecânico, um pedreiro, um eletricista, um encanador, pessoas que tem 30 a 35 anos dentro da prefeitura, ganhem um salário mínimo. Um motorista de ambulância em Jacobina ganha um salário mínimo, enquanto que em cidades bem menores, cidades filhas de Jacobina, estão ganhando o dobro disso”.
O vereador afirmou esperar que o prefeito Tiago Dias envie rapidamente o plano de cargos e salários para aprovação na Câmara de Vereadores. Segundo ele, esse projeto já está pronto, com análise contábil e aval do setor jurídico, restando apenas encaminhamento por parte do prefeito ao Poder Legislativo.
Por fim, Carlos afirmou ter o funcionalismo como uma das suas bandeiras na Câmara e que não desistirá de lutar por melhores condições para os funcionários da prefeitura de Jacobina.
“Enquanto eu tiver mandado nessa Casa, não vou abrir mão disso. Meu mandato não será concluído de maneira satisfatória se eu não conseguir ver essa injustiça sendo corrigida. Não vou abrir mão de ver nessa casa um plano de cargos e salários ser aprovado para dar melhor dignidade àqueles funcionários que tanto lutaram, que tanto constroem essa cidade”, finalizou ele.
Acessoria do Vereador Carlos de Deus
0 Comentários