A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou que 91% das 2 mil pessoas entrevistadas durante a Micareta de Feira de Santana avaliaram o patrulhamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar no evento como bom ou ótimo. No entanto, pelo menos dois episódios gravados durante a farra sugerem que alguns agentes da corporação agiram de maneira truculenta contra duas pessoas.
Em dois vídeos é possível ver um folião e uma foliona sendo agredidos por policiais. No primeiro caso, uma mulher dança atrás do trio quando é surpreendida por um agente que lhe desfere golpes de cassetete. Em seguida, um outro PM continua as agressões. A suposta vítima gravou um vídeo dentro de uma Unidade Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela diz que chegou no local com hematomas nas pernas, inchaço nos braços e dores na coluna.
“Isso não pode ficar em pune porque nós vamos para uma festa, para se divertir, e do nada apanhar, sem motivo. Não estava brigando com ninguém, não bati em ninguém, simplesmente eles me bateram”, desabafou a mulher.
No outro caso, é possível ver um corre-corre na frente de um trio e, em seguida, dezenas de policiais. Alguns deles batem em um jovem de camisa branca. A vítima fica ensanguentada. Ele chega a ser amparado por um cordeiro. A assessoria de comunicação da PM informou, por meio de nota, que "o fato será devidamente apurado pela Corregedoria".
Mulher e jovem são agredidos por PMs em Micareta de Feira de Santana pic.twitter.com/COtjFrQtef
— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 25, 2023
0 Comentários