Foi aberta oficialmente, na manhã desta quinta-feira (18), a 2ª edição da Bahia Expo & Negócios. O maior evento de negócios e capacitação empresarial do estado segue até o próximo domingo (21), no Centro de Convenções de Salvador. E no primeiro dia de evento os empreendedores e empreendedoras contam com uma programação intensa de capacitação. Além disso, o público pode conferir os 164 expositores, 100% baianos, que estão apresentando seus produtos.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a Bahia Expo como uma oportunidade para os pequenos negócios, de diversas regiões do estado, apresentarem seus produtos e alcançar novos mercados. “São mais de 150 expositores, mais de 150 empreendedoras e empreendedores que mostram, sobretudo, sua força. Além disso, a Bahia Expo é um espaço dedicado ao conhecimento e possibilita o acesso a informações que podem ajudar na melhoria da gestão dos pequenos negócios”, afirma.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, classificou a Bahia Expo como uma “vitrine” para que os pequenos negócios possam expor seus produtos e sua capacidade. “Inclusive, para os empreendimentos do interior do estado, que têm a oportunidade de buscar novos mercados. E é importante destacar que a Bahia Expo é um evento também dedicado à capacitação, ponto fundamental para os donos de pequenos negócios. E o Sebrae detém essa sabedoria para qualificar a gestão das empresas. Venho do interior e sei a importância dessas iniciativas”, afirmou Miranda, que também é presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).
O vice-presidente da Fieb, Josair Santos, representando o presidente Ricardo Alban, ressaltou a importância que o evento tem para as micro e pequenas empresas. “A Bahia Expo cumpre um importante papel para que as empresas possam ter acesso a compradores nacionais e internacionais. A primeira edição já alcançou um enorme sucesso e acreditamos que a segunda será ainda melhor”, pontuou.
Presente à abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, destacou o papel do Sebrae na disseminação de conhecimento para os pequenos negócios. “Esse é um grande legado para as pessoas que estão à frente de pequenos negócios e a Bahia Expo é uma iniciativa que vem contribuir para oferecer mais oportunidades aos empreendedores do nosso estado”.
O diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, apresentou os diferenciais do evento, que foi ampliado. "São 164 expositores, todos baianos, 117 eventos, mais de 200h de capacitação, além de rodadas de negócios nacional e internacional", disse o diretor, que conduziu uma visita guiada após a cerimônia de abertura.
Palestras sobre marketing digital, ESG e vendas acontecem até domingo (21)
Entre os eventos da programação diferenciada da Arena Bahia Expo o destaque dos próximos dias vai para: a palestra Marketing 360: marketing digital para potencializar o seu negócio, com Rapha Falcão, que acontece nesta quinta-feira (19), das 19h às 20h30; o painel ESG: Todos juntos pela sustentabilidade, com exposição dos cases das gigantes Heineken, Braskem, Coca Cola e Natura, que serão apresentados por Carolina Toledo, Ana Luiza Leite, Katielle Haffner e Laísa Menezes, na sexta-feira (19), das 14h30 às 16h; e a palestra A última fronteira da venda: gestão de pessoas e e-commerce, que será ministrada por Ricardo Rocha, Geovane Barreto e Tatiana Putti, neste sábado (20), das 19h às 20h30. Já na Arena Comércio Digital, no domingo (21), das 14h às 15h, ocorrerá a apresentação de Janaina Bastos, Tik Tok ou Instagram: Qual o melhor para o seu negócio?. Os interessados em acompanhar a programação da feira e participar das capacitações podem se inscrever no site http://www.bahiaexpo.com.br/.
Realizada pelo Sebrae, em parceria com o Senac, a segunda edição da Bahia Expo & Negócios acontece até este domingo (21), no Centro de Convenções de Salvador. O evento gratuito reúne pequenos negócios das maiores cadeias produtivas do estado contemplando os segmentos de alimentos, bebidas, moda, cosméticos e artesanato. Ao todo, são 164 expositores, sendo 99% Micro e Pequena Empresa e 100% baianos. Estão ocorrendo 117 eventos durante a feira, além de caravanas com empresários do interior do estado e rodadas de negócios nacionais e internacionais. Ao todo são ofertadas mais de 200 horas de capacitação. A Bahia Expo & Negócios conta com apoio da Fecomércio-BA e FIEB, e patrocínio do Senar.
0 Comentários