Familiares e amigos de Márcio Almeida Conceição, 29 anos, identidade de um dos corpos encontrados na manhã desta segunda-feira (15/05), na Avenida 29 de março, em Salvador, acusam policiais militares de serem os responsáveis pelas mortes dele e de outros dois homens. Segundo as testemunhas, os agentes teriam abordado Márcio e os outros rapazes na porta de casa, atirado contra eles e, em seguida, prestado socorro. Eles teriam, de acordo com a versão, sido executados na noite de domingo (14/5). A abordagem teria ocorrido no bairro de Fazenda Grande III.
De acordo com um amigo e ex-vizinho da vítima, que foi entrevistado pelo Aratu On, mas não quis se identificar, os policiais teriam agido de forma truculenta, mesmo sem nenhum tipo de resistência por parte do trio. “Eles estavam conversando na porta da casa de Márcio e os policiais chegaram agressivos. Eles não reagiram, foram baleados e os PMs jogaram eles no camburão e disseram que iam prestar socorro. Ficamos a noite toda rodando os hospitais. Quando foi agora -manhã desta segunda-, encontramos os corpos”, detalhou.
Márcio é um antigo morador de São Marcos, local onde tinha seus principais amigos e onde sua família mora. Ele se mudou do bairro e, atualmente, residia em Fazenda Grande com sua esposa. Procurada pela reportagem, a companheira dele não quis gravar entrevista.
A equipe do Aratu On entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e perguntou a respeito das acusações. Em nota, a PM apenas informou sobre os dois corpos encontrados e não entrou em detalhes sobre o comportamento que, de acordo com as testemunhas, teria sido adotado pelos agentes.
Vale ressaltar, ainda, que os moradores que presenciaram a ação falam em três pessoas levadas pelas autoridades policiais e não apenas duas, como apontam os corpos encontrados na manhã de hoje. O espaço segue em aberto para novo posicionamento de qualquer uma das partes.
Confira nota da Polícia Militar da Bahia na íntegra:
Prezado (a),
Na manhã desta segunda-feira (15), policiais da 50ª CIPM receberam a informação de que dois corpos haviam sido encontrados com marcas de disparos de arma de fogo na Rua Mundo, no Parque Tecnológico, próximo à Avenida 29 de Março, em Salvador.
Os militares isolaram o local e acionaram o DPT para realização da perícia e remoção dos corpos.
Autoria e motivação serão investigadas pela polícia judiciária.
0 Comentários