Equipes de Jacobina sagram-se campeã e vice-campeã da Etapa Territorial da Copa 2 de Julho 2023


A tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chegou à sua 13ª edição com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte:  os jogos zonais regionais, que este ano acontece em 13 cidades-sede, e a fase principal, a ser disputada em julho, com a inclusão das equipes campeãs das zonais e outras equipes nacionais e internacionais.

Com a participação de mais de 200 equipes, a Copa 2 de Julho é considerada a maior competição da categoria sub-15 do país.  Nesta primeira fase do torneio, que começou no dia 6 de maio, 208 equipes buscaram a classificação para a fase principal, que será composta por 40 equipes e tem início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia.

O torneio, idealizado e organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), estreou esse novo formato com jogos zonais em 2022, ampliando o número de times. A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas cidades sede: Castro Alves, Irecê, Vitória da Conquista, Caetité, Ribeira do Pombal, Riachão do Jacuípe, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus, Jacobina, Ruy Barbosa, Ibotirama e Senhor do Bonfim.

Duas equipes de Jacobina participaram da Etapa Territorial da Copa 2 de Julho 2023. As equipes Meninos Felizes e a Seleção Jacobinense, se sagraram campeã e vice-campeã, respectivamente, após ganharem das equipes de Miguel Calmon, Capela do Alto Alegre e Capim Grosso.

O Estádio José Rocha, o nosso “Maracanã do Sertão”, recebeu nessa sexta-feira (26), os jogos das semifinais entre a Seleção de Capela do Alto Alegre e a Escolinha Meninos Felizes (Jacobina), às 08h30. As seleções de Jacobina e Capim Grosso decidiram a vaga para a final, às 11h. A final foi disputada às 15h, no mesmo local. A cidade de Jacobina ficou com o título de campeão e vice, como também teve o melhor goleiro, o artilheiro e o destaque da competição.

A equipe Meninos Felizes seguirá agora para a capital baiana, Salvador, para disputar com mais 13 equipes, inclusive com a seleção brasileira de base, a Copa 2 de Julho. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do Secretário Ednaldo Santos, parabeniza em nome da gestão municipal, os atletas, a Professora Gerusa, o Professor Gil e o Professor Gago, que estiveram a frente das equipes e que, agora, vão a Salvador como representantes de nossa cidade na competição.

Próxima Etapa será em Salvador com as despesas pagas pela Sudesb. A Prefeitura de Jacobina, deseja sucesso a equipe Meninos Felizes, que segue na competição em busca da taça de campeão. Parabeniza também todos os atletas que participaram desta etapa territorial, bem como todos os apoiadores.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!


 

Postar um comentário

0 Comentários