O príncipe Harry participou neste sábado (6.mai.2023) da cerimônia de coroação de seu pai, rei Charles 3º. Esta foi o 1º compromisso público com a família real que Harry participa desde a publicação do livro “Spare”, em 10 de janeiro de 2023.
Apesar de ter comparecido à cerimônia, Harry não usou os trajes reais utilizados pelo seu irmão, príncipe William, vestindo só um terno e medalhas. Além disso, a mulher de Harry, duquesa de Sussex, Meghan Markle, não compareceu ao evento. A duquesa ficou na Califórnia, nos Estados Unidos, para comemorar o aniversário do seu filho, o príncipe Archie –que completa 4 anos neste sábado.
Assista (1min39s):
Usuários das redes sociais observaram que Harry se sentou junto aos primos, na parte de trás, longe do irmão e da princesa de Gales, Kate Middleton.
HARRY E MEGHAN
O príncipe Harry e sua mulher, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, anunciaram em 8 de janeiro de 2020 que deixariam suas posições como integrantes do alto escalão da família real britânica.
Em 18 de janeiro de 2020, o Palácio de Buckingham –sede da monarquia britânica– anunciou que eles deixariam de utilizar o título de “alteza real” e não receberiam dinheiro público destinado para a família real. O casal mora na Califórnia (EUA) desde junho de 2020.
COROAÇÃO DE CHARLES 3º
O rei Charles 3º e a rainha Camilla Parker Bowles foram coroados neste sábado (6.mai) em cerimônia realizada na Abadia de Westminster, em Londres (Reino Unido). Oficialmente, são 3 dias de comemoração em todo o Reino Unido, de 6 a 8 de maio.
Charles 3º se tornou rei do Reino Unido logo depois da morte da mãe, a rainha Elizabeth 2ª, em 8 de setembro de 2022. O monarca foi proclamado 2 dias depois, em 10 de setembro.
O Poder 360
0 Comentários