Um homem, identificado como Rafael Gomes da Silva, de 44 anos, morreu após uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta sexta-feira (5). Segundo testemunhas, ele invadiu e destruiu um consultório odontológico localizado na região do Gama.
Inicialmente, segundo informações da corporação, o homem, em surto psicótico, falava coisas desconexas e quebrou diversos bens de um posto de combustível. Assim que a polícia foi acionada, ele correu para uma clínica próxima e quebrou vidraças. Na tentativa de conter o rapaz, policiais chegaram a usar spray de pimenta.
No momento em que o rapaz saiu da clínica, a polícia tentou uma nova abordagem, e foi quando Rafael começou a passar mal e morreu.
“Os policiais tentaram acalmá-lo. Porém, o homem saiu correndo. Os policiais o cercaram e tentaram a imobilização, mas o mesmo estava agressivo e resistente. Foi feito uso de gás e da arma de lançamentos de eletrodos energizados, este último, não teve êxito, pois somente um eletrodo o atingiu, o tornando ineficiente", informou a PM em nota.
A corporação acrescentou que os militares realizaram as manobras de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em entrevista à TV Globo, familiares de Rafael contaram que ele era usuário de drogas e há cerca de dois meses havia começado a tomar remédios controlados, por causa dos surtos psicóticos.
A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), que apura a situação juntamente com a corregedoria da PMDF.
BNEWS
0 Comentários