A Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, que fica no Centro de Salvador, foi arrombada e furtada na madrugada de domingo (14). Conforme detalhou o capelão da igreja, João de Ferrari, foram levados a âmbula - recipiente que as hóstias estavam guardadas -, dois castiçais de prata, 30 camisas e vasos.
"O que foi roubado não se compara ao que foi violado. O Santíssimo Sacramento foi levado pelo fato da âmbula ser de cobre e ele [suspeito] achou que poderia ter algum valor material"
Segundo o capelão, a pessoa suspeita do furto foi flagrada pelas câmeras de segurança da igreja. Além disso, o suspeito fez um buraco na porta e principal de derrubou outras portas do templo religioso.
"O valor é inestimável foi justamente ter levado as hóstias consagradas e a gente não sabe qual a finalidade que eles deram".
Criminoso arromba igreja e rouba castiçais de prata no Centro de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Por causa do assalto, a igreja será fechada, porque as novas hóstias terão que ser consagradas de novo.
"A lista de material é secundária em relação ao grande mal que foi feito na profanação do sagrado. É um mal tão grave que a igreja vai ficar fechada até o dia do ato do desagradável, que será feito pelo bispo e aí então nós vamos poder voltar as nossas atividades normais, sanado esse gravíssimo acontecimento", afirmou o capelão.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o crime.
G1
0 Comentários