Por determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), as polícias Civil e Militar da Bahia atuam desde a noite do último sábado (6) na operação "Caminhos Seguros", que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no estado. Ação acontece em todo o Brasil.
As equipes atuam na apuração de denúncias, com auxílio de assistentes sociais, monitoram pontos em rodovias estaduais e federais, além de realizar incursões em estabelecimentos comerciais, nos diversos pontos da capital baiana.
Os pontos levantados pelas investigações da ‘Operação Caminhos Seguros’ na capital e no interior da Bahia serão monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública.
Participam da ação as Polícias Civil, com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin), e Militar, com o Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Equipes das Superintendências de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), de Prevenção à Violência (Sprev), além de representantes dos Conselhos Tutelares de municípios onde as ações são deflagradas, completam a lista.
BNEWS
0 Comentários