Alunos do curso de Medicina Veterinária da Ages visitam fazendas em Senhor do Bonfim


Com o objetivo de conhecer de perto o uso de tecnologias na criação de ovinos da raça Dorper, de alto padrão genético, e de bovinos da raça Nelore, estudantes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Ages de Jacobina, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, participaram na segunda-feira (05) de visitas técnicas a Fazenda Jataí e a Fazenda Chumbado, no município de Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano. 

A ação possibilita aos estudantes, por meio de atividades educacionais supervisionadas, colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula e o contato com o mercado de trabalho e aos seus mais diversos campos. A atividade aconteceu dentro da unidade curricular Zootecnia de Ruminantes, com o acompanhamento do médico veterinário e professor Tácito Damasceno 

Na Fazenda Jataí, o empreendedor rural Eduardo Teixeira partilhou com os universitários as vivências, desafios e caminho trilhado nos 23 anos de criação da raça Dorper até alcançar o alto nível de produção. Teixeira é um dos pioneiros a introduzir a raça no Brasil. 

Já na Fazenda Chumbado, do produtor Hélcio Cardoso, os alunos puderam adquirir conhecimentos sobre a produção de bovinos da raça Nelore, desafios nas etapas de cria, recria e engorda, como também a comercialização de animais, que melhoram a genética dos rebanhos da região. 

Para o professor Tácito Damasceno as visitas técnicas realizadas permitiram que os estudantes aprimorassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ainda, abrem horizontes e perspectivas profissionais para os estudantes da Ages. As fazendas visitadas são exemplos de boa gestão, genética animal e de produção. Com isso, este foi um dia de muito aprendizado para todos os envolvidos e momento importante na formação profissional dos alunos”, ressaltou o docente. 

Sobre a Ages    

 

A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais.   

   

Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga, Jacobina e Tucano receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Tucano, Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 7, 9 e 14. Este indicador trata-se de média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.   

   

Saiba mais sobre a Ages em www.ages.edu.br     

   

Sobre a Ânima Educação        

 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 389 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.        

   

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.    




 

Postar um comentário

0 Comentários