Foto: Divulgação/Twittter |
A Croácia é a primeira finalista da Liga das Nações 2022/2023. Mesmo jogando em Roterdã, os Vatreni não tomaram conhecimento dos donos da casa e aplicaram uma goleada de 4 a 2 na Holanda, sede das finais da atual edição.
Os holandeses abriram o marcador com Malen aos 33 minutos em um primeiro tempo sem muitas emoções dos dois lados. Entretanto, na segunda etapa os croatas reagiram e viraram o jogo com gol de Kramaric aos nove e passalic aos 28 minutos. Quando tudo parecia definido, a Laranja Mecânica pressionou os seus adversários nos minutos finais e chegou ao empate com Lang aos 50, fazendo a alegria da torcida da casa.
Na prorrogação, a reação dos Países Baixos não aconteceu e os croatas voltaram a ter domínio da partida. Em um jogo aberto e com muitas chances perdidas dos dois lados, foram os visitantes que se saíram melhor e desempataram com Petkovic aos oito do primeito tempo da etapa extra. Nos 15 minutos finais, Modric ampliou a vantagem de sua equipe e conseguiu a inédita classificação para a final do torneio continental.
Agora, a Croácia espera o vencedor da outra semifinal entre Espanha e Itália. As duas equipes jogam na próxima quinta (15/6), ás 15h45, na cidade holandesa de Enschede.
A Liga das Nações da UEFA é o segundo torneio de seleções da Europa em importância, ficando atrás apenas da Eurocopa. Nele, todas as nações do continente são divididas em quatro divisões, com ascessos e rebaixamentos a cada edição. Os jogos são disputados em partidas de ida e volta em suas determinadas chaves, com a exceção das finais que englobam os vencedores da “primeira divisão” em uma sede única.
Fonte;Aratu
0 Comentários