Furatada durante um show em Feira de Santana, na última quarta-feira, 14, a sanfona do músico André Galdino, conhecido como Baio do Acordeon, foi recuperada na noite de sexta-feira, 16. O instrumento foi um presente dado a ele por Luiz Gonzaga, há quase 50 anos.
O crime ocorreu no Arraiá do Comércio, na Praça Bernadino Bahia, no momento em que Baio se apresentava com sua banda “Os Bambas do Nordeste". A sanfona histórica, utilizada apenas para exibição nos shows e gravações de programas, estava guardada no camarim, quando foi levada.
Em nota divulgada em seu perfil nas redes sociais, a banda “Os Bambas do Nordeste" afirmou, em agradecimento, que o instrumento havia sido devolvido.
A banda foi informada pela Polícia Civil que a safona "encontra-se intacta, o que deixa o nosso coração em êxtase e aliviado".
"Agradecemos o belíssimo trabalho da Polícia Civil e Militar, os Profissionais de Imprensa, os funcionários da Secretaria de Prevenção a Violência e toda a comunidade que compartilharam vídeos e imagens para que chegássemos nesse desfecho maravilhoso", completa a nota da banda.
Agradecemos o belíssimo trabalho da Polícia Civil e Militar, os Profissionais de Imprensa, os funcionários da Secretaria de Prevenção a Violência e toda a comunidade que compartilharam vídeos e imagens para que chegássemos nesse desfecho maravilhoso.
A Tarde
0 Comentários