Crianças e adolescentes desaparecidas em Cleveland (Ohio) Divulgação |
O desaparecimento de 27 crianças e adolescentes num espaço de duas semanas está intrigando a polícia da cidade de Cleveland (Ohio, Estados Unidos). Este número foi registrado no período entre 2 e 16 de maio, com casos ocorridos em várias regiões da área metropolitana de Cleveland.
Porém, só na quinta-feira (1/6) foram reportados ao núcleo de investigação mais oito sumiços, de jovens de 13 a 16 anos, levando a 35 o número de desaparecimentos na região.
"Sempre há altos e baixos em relação a pessoas desaparecidas, mas este ano parece um ano extraordinário", disse o chefe de polícia John Majoy à Fox News. O policial também atua numa ONG que oferece apoio a parentes de pessoas desaparecidas.
Segundo Majoy, o número de crianças e adolescentes que desapareceram neste ano é "sem precedentes".
"Por alguma razão, em 2023, vimos muito mais do que normalmente vemos, o que é preocupante em parte porque não sabemos o que está acontecendo com algumas dessas crianças, se estão sendo traficadas ou se estão está envolvido em atividades de gangues ou drogas", afirmou.
Apesar de não haver confirmação do motivo para o sumiço, Majoy disse acreditar que a maioria dos casos seja de jovens fugitivos em vez de sequestros. Ele, entretanto, fez um alerta para o fato de adolescentes serem mais propensos a ataques de criminosos, aos quais afirma serem "lobos em pele de cordeiro".
Extra o Globo
0 Comentários