Francisco da Chagas, de 60 anos que percorre o Nordeste vendendo adesivos para pagar a faculdade de odontologia dos dois filhos, está de passagem por Jacobina e concedeu entrevista ao Programa Comando da Notícia, da Rádio Jacobina FM, na tarde desta quinta-feira (15).
Conhecido popularmente por Francisco da Merenda, Francisco vendia salgados nas ruas de Santa Quitéria, no estado do Ceará, mas com o baixo volume de vendas provocados pela pandemia, resolveu vender adesivos para realizar o sonho de dois dos seus cinco filhos de serem dentistas.
Foi então que o senhor teve a ideia de percorrer o Nordeste vendendo adesivos personalizados com desenhos e frases inspiradoras. Com a esperança e determinação na mala, embarcou em uma jornada por todos os 9 estados do Nordeste.
“Não é só pra os meus filhos. É pra minha família. Eu vou continuar minha batalha para continuar apoiando cada um dos meus filhos em seus sonhos, porque não tem preço ver um filho formado”, afirmou.
Nos últimos dois anos, Seu Francisco já percorreu 119 cidades, e agora está passando por Jacobina, divulgando sua história e compartilhando a importância da educação. A iniciativa rapidamente ganhou a atenção e apoio das pessoas, que dispostas a contribuir, compram seus adesivos e até mesmo oferecem abrigo e alimentação.
Informações do Tribuna Regional
0 Comentários