O presidente regional do Partido Liberal (PL) na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, ajudou a socorrer uma idosa que se engasgou com uma espinha de peixe em um restaurante de luxo em Salvador. O caso aconteceu na quarta-feira (7) e foi divulgado pela equipe do político nesta terça-feira (13).
Nas imagens da câmera de segurança do restaurante é possível verificar que duas senhoras almoçam no local e, de repente, uma delas sente o desconforto na garganta. Ela bebe um pouco de água, segura no pescoço e, em seguida, começa a tossir e gesticular com as mãos. Ao indicar que engasgou, a idosa levanta da cadeira.
João Roma levanta de imediato, dá alguns tapinhas nas costas da idosa e, por fim, aplica uma manobra que ajuda a vítima a expelir os alimentos. Ele estava acompanhado do publicitário Renato Tourinho.
Por meio de nota, a assessoria de Roma lembrou que ele é oficial da reserva do Exército Brasileiro e possui treinamento para executar a manobra básica de salvamento que evita o sufocamento da senhora.
“Eu estava almoçando com dois amigos e, numa mesa próxima, tinha duas senhoras. Eu estava no telefone e vi ela engasgar, me levantei, larguei o telefone e fui até lá fazer manobra. Ela engasgou com a comida. Depois veio me agradecer e contou que tinha 90 anos”, disse, por meio da assessoria.
João Roma foi candidato ao governo da Bahia no ano passado e ficou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno, com 9,08% dos votos. O pleito foi para o segundo turno com Jerônimo (PT), que obteve 49,45% dos votos, e ACM Neto (União Brasil), com 40,80%.
G1
0 Comentários