O atacante Robert Lewandowski não escondeu a torcida pelo retorno de Lionel Messi ao Barcelona. Em entrevista ao canal espanhol RTVE, o polonês não poupou elogios ao jogador e disse esperar por informações mais concretas sobre a possível reforço. O contrato do argentino com o Paris Saint-Germain se encerra ao fim desta temporada e o futuro do craque segue indefinido.
"Temos que esperar para ver se Messi volta ao Barcelona. Espero que ele venha. Talvez em alguns dias possamos ter mais coisas e informações mais concretas. Sei que seria muito fácil jogar com ele porque o Leo pode jogar em quase todas as posições em todos os momentos do jogo", declarou Lewandowski nesta sexta-feira.
"Ele não é apenas uma lenda do Barcelona, porque pode jogar por outras equipes. Provavelmente para nós seria algo incrível e adoraríamos vê-lo voltar", completou.
O polonês chegou ao clube nesta temporada e também foi questionado sobre a situação do Barcelona.
"Estou muito feliz com o que conquistamos este ano, pelo clube, pelos meus companheiros e também pela cidade e pelos torcedores. Queria participar desse projeto. Vejo que o futuro vai ser muito melhor e gosto de poder fazer parte da mudança pela qual o Barça está passando", disse ao canal espanhol.
Saída do PSG
Messi deve sair do PSG — Foto: Alain JOCARD / AFP
O melhor jogador do mundo, que vai completar 36 anos em junho, foi anunciado pelo PSG, em agosto de 2021, como um “novo diamante em Paris”. O argentino chegou ao clube com um contrato de dois anos, até 2023, renovável por mais um, e trouxe consigo muita expectativa de resultado nos campos.
Ainda que o camisa 30 tenha conseguido bons números enquanto atuou em solo parisiense, o atacante foi bastante criticado pela torcida pelo desempenho na Champions League.
Em meio a rumores de que o argentino estaria de saída do PSG, o clube francês enfrenta o Clermont, no estádio Parc des Princes, pela última rodada da Ligue 1, neste sábado. O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, disse, nesta quinta-feira, que o craque deixará o clube francês ao término desta temporada e a despedida seria na partida deste final de semana, o que foi desmentido horas depois por um porta-voz do time.
O recado foi dado após Galtier se dizer privilegiado por ter treinado o argentino, a quem chamou de "melhor jogador da história".
— Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont — disse o treinador francês.
O clube logo se movimentou para tentar abafar o "anúncio" involuntário sobre a saída de Messi e indicou que o técnico se enganou na declaração.
— (Galtier) se expressou mal, e a partida contra o Clermont seria a última de Messi no Parque dos Príncipes nesta temporada — afirmou o membro da diretoria do clube à AFP.
Fonte:Extra o Globo
0 Comentários