A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que a suspensão dos atendimentos médicos no CAPS II de Jacobina decorre de uma tomada de decisão unilateral por parte de alguns profissionais que vinham atuando no setor. A prefeitura não foi informada formalmente sobre a possibilidade de greve ou paralisação, tomamos conhecimento da suspensão dos atendimentos médicos por meio de mensagens divulgadas em redes sociais.
Deste modo, a Secretaria de Saúde tomará todas as medidas necessárias para a retomada dos serviços médicos ainda no decorrer desta semana. No que tange, aos salários dos profissionais credenciados referentes ao mês de abril, esclarecemos que em virtude da irregularidade dos repasses financeiros oriundos da União, houve uma descontinuidade do pagamento nas datas previamente pactuadas, contudo, realizaremos estes créditos ainda esta semana.
Por outro lado, é de conhecimento público que no último dia 30 de março de 2023, mais de 5 mil prefeitos marcharam até o Distrito Federal buscando um novo pacto federativo, haja vista que os municípios estão assumindo obrigações que produzem um descompasso na execução das políticas públicas, geralmente, os recursos não são suficientes para atender todas as demandas atreladas aos municípios no contexto atual, via de regra, exigindo o maior aporte de recursos próprios onerando demasiadamente os entes municipais.
ASCOM PMJ,
0 Comentários