Seis assaltos a ônibus são registrados em Salvador em 24h; passageiro levou quatro tiros

Em apenas 24 horas, seis casos de assaltos a ônibus são registrados em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Em apenas 24 horas, seis casos de assaltos a ônibus são registrados em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia



Em apenas 24 horas, seis assaltos a ônibus foram registrados em Salvador. Somente na manhã de quinta-feira (1°), foram dois casos de roubo a coletivos registrados na cidade.

Do início do ano até 28 de maio, a Polícia Civil contabilizou 346 casos de assaltos a ônibus na capital baiana, uma média de dois por dia.
 

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a região do Subúrbio Ferroviário é a que mais concentra ocorrências desse tipo na cidade. Jaqueira do Carneiro, Porto Seco Pirajá, Águas Claras e Valéria são pontos frequentes de assaltos a coletivos.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, afirmou que smartphones são o principal alvo dos assaltantes.

"Eles chegam em dois ou três, às vezes pagam a passagem, se dividem e não buscam mais o dinheiro, que hoje é pouco nos ônibus. Querem os smartphones e computadores. O que temos ouvido dos trabalhadores é: pânico".

Em nota, a Polícia Militar da Bahia disse que a Operação Gêmeos realiza ações específicas para combater casos de assaltos a coletivos na cidade, como patrulhamento nos horários de pico, pela manhã e no final da tarde; motopatrulhamento na área do novo comércio de Salvador e as rondas noturnas, das 22h até às 6h. 

G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários