Dois homens assaltaram, na terça-feira (27), uma residência no bairro Topol, no município de Casa Nova, no norte da Bahia. Os suspeitos aproveitaram que uma mulher realizava um serviço no local para realizar o roubo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os homens chegam no imóvel e procuram pela mulher que parecia ser uma agente de saúde. A dona da casa abriu o portão e o suspeito anunciou o assalto. Em seguida, um comparsa chegou.
Os homens roubaram cerca de R$ 6.500 e exigiram que os residentes do imóvel realizassem um PIX no valor de R$ 1 mil. Quatro relógios e três aparelhos celulares também foram levados.
De acordo com a Polícia Militar, um idoso de cerca de 70 anos chegou a ser agredido pelos suspeitos.
Homem assalta residência em Casa Nova, no norte da Bahia — Foto: TV São Francisco
A produção da TV São Francisco entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que está em diligência para identificar e prender os suspeitos do crime.
Em nota, a Prefeitura de Casa Nova informou que a mulher identificada nos vídeos que circulam nas redes sociais não pertence aos quadros da prefeitura e a farda que ela usa não é dos agentes comunitários de endemias e nem dos agente comunitários de saúde.
O órgão disse ainda que o fardamento dos profissionais ligados às endemias é creme com azul marinho e o fardamento dos trabalhadores da saúde é branca com azul, e que todos possuem crachás de identificação. Além disso, são orientados a apresentar documentos de identificação e um número de telefone para confirmação.
A prefeitura relatou que trabalha em conjunto com a Polícia Civil e Militar, e solicita aos moradores todo o apoio possível para a captura dos suspeitos.
Há suspeitas de que os homens teriam se passado, nesta quinta-feira (29), por funcionários da Neonergia Coelba em outro caso.
Mulher realiza atendimento e suspeitos aproveitam para assaltar residência em Casa Nova, no norte do estado — Foto: TV São Francisco
G1
0 Comentários