Tripulantes de veleiro que naufragou em Ilhéus são resgatados após cerca de sete horas no mar

Tripulantes de veleiro que naufragou em Ilhéus são resgatados após cerca de sete horas no mar

Os três tripulantes de um veleiro que naufragou em Ilhéus foram resgatados e chegaram a Salvador na manhã desta quinta-feira (22/6). Ao Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, o capitão de fragatas da Marinha, Dartha Dantas, responsável pelo resgate, disse que o barco em que os velejadores estavam foi atingido por uma baleia.

“Assim que os tripulantes chegaram aqui, eles reportaram que encontraram uma baleia. É um período do ano de muita incidência de baleia no nossa costa. E aí, o veleiro em que eles estavam emborcou. Eles acionaram o sinal de alerta, que foi recebido pelo Salvamar Leste e, a partir daí, a gente acionou toda a nossa infraestrutura”.

Os tripulantes, que estavam de colete salva-vidas, permaneceram no mar por entre seis e sete horas, até as equipes de resgate encontrá-los. O trio estava a cerca de 130 km a leste de Ilhéus, no Sul da Bahia.

Os náufragos foram resgatados por um navio mercante, o Dan Sabiá, que atendeu a solicitação da Marinha do Brasil e mudou a rota para o local do naufrágio. “A gente entrou em contato com eles, eles se predispuseram a ajudar e rumaram para o ponto que a gente indicou. Eles conseguiram identificar os náufragos, resgataram em segurança, deram todo o apoio, todo o suporte. Hoje, eles estão em terra firme”.

Os tripulantes já receberam atendimento médico e passam bem.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários