Felipe de Carolis expõe supostas mensagens com teor sexual enviadas pelo autor de novelas - |
O ator Felipe de Carolis acusou o autor Gilberto Braga, que morreu em 2021, de abuso sexual. O intérprete do personagem Sam, na novela Verdades Secretas, usou as redes sociais para expor supostas mensagens enviadas pelo escritor de novelas, em 2013, com teor sexual.
"Quando você vai da* para mim?", diz o recado atribuído ao autor, enviado no dia 27 de outubro. Em resposta, Cárolis diz que Braga "errou o destinatário da sua mensagem".
Durante o desabafo, o ator afirmou que fora perseguido por Braga durante anos. Em uma das situações, Carolis afirma que o autor chegou a assediá-lo sexualmente.
"Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça, fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook”, escreveu.
Gilberto Braga é um dos autores de novelas mais prestigiados pela TV Globo. Na emissora, ele assinou as seguintes dramaturgias: Escrava Isaura (1976), Dancin'Days (1978), Vale Tudo (1988) e Celebridades (2003).
Carolis também usou o seu momento de desabafo para falar sobre a greve de escritores e atores em Hollywood e outros abusos que enfrentou na sua carreira. Ele optou por não falar sobre os casos envolvendo a minissérie Verdades Secretas 2, de Walcyr Carrasco, exibida pela TV Globo.
"Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio. Não vou falar de Verdades Secretas 2 agora. Até porque ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a m* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem o mesmo que eu. Todo mundo sabe!", concluiu o desabafo
Por A Tarde
0 Comentários