Acontece na capital do estado nesta terça e quarta-feira (25 e 26), respectivamente, o II CONAAP – Congresso Nacional de Avaliação para a Aprendizagem, com o tema ‘Avaliação para a Aprendizagem: olhar sensível às diferenças. O evento que acontece na UFBA – Universidade Federal da Bahia, visa o fortalecimento da educação em todos os níveis, desde a educação básica até o ensino superior.
As professoras Daiane Ribeiro, Edeilza Santos, Elaine Guirra, Marilza Vilas Boas, participam do II CONAAP, representando a rede pública municipal de ensino de Jacobina, que tem trabalhado ao longo de 2023 pautas como a formação continuada e a avaliação ensino-aprendizagem.
O encontro conta com figuras da educação baiana e brasileira como Sheila Uzêda, Fernanda Queiroz, Drª Marlene Santos, Drª Nanci Franco e Drª Mara De Sordi. A expectativa é que o congresso possibilite novas experiências e expectativas para nossa educação, e que os resultados possam ser vistos por meio de uma trabalho contínuo, baseado em um projeto que vislumbre um futuro promissor para alunos e professores.
O encerramento se dará nesta quarta-feira (26), com uma homenagem a Cipriano Carlos Luckesi, que prestou grande contribuição à UFBA, e como um estudioso da pauta, era um crítico da morosidade avaliativa, reforçando que a verdadeira finalidade da avaliação não é a reprovação, mas ajudar o professor a perceber o mecanismo de defasagem dos modos de sínteses no ensino-aprendizagem, com o propósito da recuperação contínua do aluno na sua construção e promoção de novos estágios.
Informa Sertão
0 Comentários