A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 6° Batalhão de Polícia Militar / Senhor do Bonfim, comandado pelo Tenente Coronel PM Antônio Roque Ávila dos Anjos, Unidade pertencente ao Orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, apreendeu armas de fogo e recuperou produtos roubados durante uma Operação Conjunta no município de Jaguarari.
Uma Guarnição da 3ª Cia/6° BPM com o apoio da CIPE - CAATINGA por volta das 14h00 desta terça-feira (11), atendeu a uma Ocorrência para averiguação de uma informação de uma vítima de roubo, cujo o celular roubado estava sendo rastreado.
As Guarnições iniciaram as diligências e no local indicado pelo localizador do celular rastreado, em uma residência no Distrito de Flamengo, foi encontrado todo material roubado: trinta e três aparelhos celulares novos, lacrados e encaixotados, da marca Samsung, modelo Galaxy A 14 5G; nove celulares usados; três balanças de precisão; uma arma artesanal e uma espingarda.
Enquanto a Guarnição da 3ª Cia do 6° BPM realizava a apreensão do material roubado em posse da suspeita, a Guarnição da CIPE - CAATINGA fazia a varredura do perímetro do local, quando foi surpreendida por disparos com arma de fogo efetuados por um homem.
E tomadas as devidas precauções e procedimentos operacionais, os policiais ordenaram ao agressor que cessasse os disparos e se entregasse, no entanto, novos disparos foram efetuados contra os policiais, sendo necessário a legítima defesa, com o proporcional revide à injusta agressão.
O resistente foi alvejado, e com ele foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, foi imediatamente socorrido pelos policiais até o Hospital Municipal de Jaguarari, mas não resistiu ao ferimento.
A mulher que estava em posse do material roubado foi apresentada na Delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi autuada em Flagrante pela autoridade competente. Todo material apreendido foi apresentado também na Delegacia para adoção das medidas legais pertinentes.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM /6º BPM
0 Comentários