Homem morre soterrado em obra de chácara em Luís Eduardo Magalhães


Um homem morreu soterrado, nesta terça-feira (4), na obra de uma chácara localizada a aproximadamente 8 km da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no sentido de Roda Velha, no oeste da Bahia.

Testemunhas contaram que o trabalhador realizava a construção de um moinho, dentro da escavação, quando aconteceu o deslizamento de terra.

Os bombeiros da 2ª Companhia, de Luis Eduardo Magalhães, pertencente ao 17º Batalhão de Bombeiros Militar, de Barreiras, utilizaram ferramentas de escavação manual para remover o material que estava cobrindo a vítima.

Após o resgate, a morte foi confirmada pela equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também estava no local

O corpo foi entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento nesta quarta-feira (5) para apurar a morte do trabalhador. O MPT irá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica. O inquérito tem prazo inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Outro caso

O MPT também abriu mais um inquérito para apurar condições de saúde e segurança do trabalho que resultaram na morte de um homem de 56 anos na tarde de terça-feira (4). José Carlos de Jesus Cavalcante morreu soterrado por um barranco. A obra foi atribuída à empresa Indústria e Comércio de Alimentos São Braz, que está construindo uma unidade às margens da BR-324, trecho do distrito do Bessa, no município de Conceição do Jacuípe.

Testemunhas contaram que ele estava fazendo a limpeza de uma valeta quando uma máquina passou pela parte de cima e o terreno cedeu, soterrando o trabalhador completamente. Chamado ao local, o Corpo de Bombeiros se deparou com o corpo totalmente coberto de terra. A morte foi atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Correio 24 horas

Postar um comentário

0 Comentários