Trabalhador é preso por engano no lugar do irmão acusado de roubo, porte ilegal de arma e homicídio

https://www.bnews.com.br/media/_versions/julho_2023/waelinton_widelg.jpg

Um operário da construção civil, identificado como Waelinton Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi preso no lugar do irmão, acusado de tentativa de roubo, porte ilegal e arma e homicídio. Segundo informações divulgadas pelo RJTV, a prisão aconteceu no mês passado, enquanto o homem estava em horário de almoço, no trabalho.

Wealinton foi levado para a cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A família do operário afirma que ele é inocente e os crimes atribuídos a ele foram, na verdade, cometidos pelo irmão, identificado como Vando Gonçalves dos Santos, que mora em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ao RJTV, o advogado da família contou que Vando usou o nome do irmão operário para cometer os crimes em Natal. O verdadeiro Waelinton se mudou com a esposa e a filha para o Rio de Janeiro, em janeiro de 2015 e que, no mês seguinte, já trabalhava com carteira assinada.

Em agosto, o Wealinton conseguiu outro emprego, também de carteira assinada. Dez dias antes, em julho, o irmão, que se identificou como Wealinton, foi baleado durante um contronto com policiais em Natal, após uma tentativa de roubo com outros três menores de idade. Ele fugiu do hospital e nunca foi formalmente identificado

Bnews

Postar um comentário

0 Comentários