Mais de 100 policiais civis estão realizando uma operação conjunta entre suas unidades desde o final da manhã desta segunda-feira (24) em diversos pontos do Centro de Salvador. A ação acontece um dia depois de um policial civil ter sido atacado por três homens na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça da Piedade. A arma do agente foi levada pelo trio.
A Polícia Civil diz que o objetivo da ação desta segunda é combater furtos, roubos e outros crimes. As áreas-alvo incluem a Avenida Joana Angélica, Praça da Piedade, Rua da Forca, Relógio de São Pedro e Rua das Flores, entre outros locais.
Ainda de acordo com a instituição, as incursões são baseadas em informações coletadas em diligências e repassadas pela população através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Logo nas primeiras horas das ações, um homem foi preso em flagrante com um celular roubado na Avenida Joana Angélica.
O delegado Willian Achan, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, unidade responsável pela área, enfatiza a relevância dessas ações. “Equipes de todas as unidades do Depom, com apoio do Grupo Especializado de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), estão aprofundando investigações, realizando mapeamentos, o que é fundamental para ações mais precisas”, pontuou.
0 Comentários