Relatos de leitores do Informe Baiano na segunda-feira e nesta terça-feira (08/08) apontam que a facção Comando Vermelho (CV), liderada na Bahia pelo traficante Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Príncipe Buel”, está exigindo de comerciantes o pagamento de “pedágios” em três bairros da capital. O objetivo principal é “controlar a venda de pacotes de internet em toda Salvador”.
As investidas criminosas contra trabalhadores acontecem inicialmente nos bairros de Cosme de Farias, Tancredo Neves (localidade do Buracão) e Engenho Velho da Federação (Baixa da Égua e Forno).
“Tão exigindo que o dono de empresa de Wi-Fi pague 20 reais por cliente aqui em Cosme de Farias. E aí o preço da internet vai aumentar”, relatou um morador em tom de revolta.
Nas localidades do Forno e Baixa da Égua, ambos no Engenho Velho da Federação, os bandidos estão “forçando” os donos de empresa de internet e também de outros ramos a saírem da comunidade. O objetivo é colocar “empresas de parceiros”. “Eles tão mandando e também exigem dos mercados, bancas, lojas, qualquer tipo de estabelecimento, uma quantia. Quem não pagar é sequestrado. Tem um caso que um empresário ficou cinco dias no cativeiro”, relatou outra fonte do IB.
No Buracão (Tancredo Neves), um dos principais redutos do CV na Bahia, junto com o Nordeste de Amaralina, a situação é semelhante. Assim como os outros dois bairros citados, o principal alvo são os pequenos proprietários de empresa de internet. Os bandidos liderados por ‘Buel’ estão encurralando os proprietários de empresas e exigindo pagamentos que podem chegar a 50% do valor arrecadado. A ideia da facção é controlar o serviço de internet.
Por Informe Baiano
0 Comentários