Em nota de pesar divulgada neste sábado (26) após a confirmação da morte do arcebispo emérito de Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, a Arquidiocese de Salvador convocou todos os fiéis católicos a se unirem em oração pela passagem do pastor. Na ocasião, todas as missas dominicais das paróquias vinculadas à Arquidiocese serão celebradas com tal intenção.
A arcebispo morreu no Paraná, na cidade de Londrina, onde resisidia desde 2014. O velório de Dom Geraldo acontecerá na Catedral de Londrina, a partir das 8h deste domingo, com missas a cada duas horas, sendo a última missa de exéquias às 10h da segunda-feira, dia 28, seguida do sepultamento na cripta daquela Catedral, conforme o desejo por ele manifestado.
"Com a fé no Senhor Ressuscitado, convidamos a todos para permanecerem em oração, louvando a Deus pela longa vida e o fecundo ministério episcopal de Dom Geraldo, e suplicando a recompensa eterna para ele que se dedicou ao serviço da Igreja, com tanto amor, fidelidade e generosidade, nos diversos ofícios que ele exerceu como bispo, arcebispo e cardeal, junto à CNBB, no CELAM e na Sé Apostólica, bem como em São Paulo, Toledo, Londrina e Salvador. Manifestamos, de modo especial, a nossa ação de graças a Deus e a nossa profunda gratidão a Dom Geraldo, por ter sido o nosso arcebispo e primaz do Brasil, de 1999 a 2011", diz a nota de falecimento.
Em Salvador, a Celebração Eucarística por ocasião do sétimo dia de seu falecimento será realizada em 1º de setembro, sexta-feira, às 16h, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador.
Correio
0 Comentários