Duas pessoas foram mortoas e quatro ficaram feridas em um ataque no bairro do Alto de Coutos, em Salvador, na noite de domingo (20). Entre os feridos está uma criança de 2 anos. Com esse caso, 12 foram baleadas no Subúrbio no mesmo dia.
Segundo informações preliminares, eles estavam em uma festa, quando um homem desconhecido chegou ao local e realizou disparos. As vítimas que morreram no local foram identificadas Edvanílson de Jesus Alcântara, de 23 anos, e Lúcia Cristina Silva dos Santos, de 39 anos.
Outras quatro pessoas, incluindo uma criança de 2 anos, foram baleadas e socorridas a unidades de saúde da capital.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 18ª CIPM foram acionados à noite para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo na Rua 2 de Julho, próximo ao final de linha de Alto de Coutos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um trio elétrico em uma festa.
Testemunhas relataram aos policiais que os disparos aconteceram após um desentendimento entre pessoas que participavam do evento. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
O caso está sendo investigado pela A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
Tubarão
Também nesse domingo, três homens e um bebê com um mês de vida foram mortos a tiros na região da Praia de Tubarão, no bairro de Paripe, em Salvador. Outras duas pessoas foram baleadas no ataque e foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde estão internados.
Segundo a Polícia Civil, homens armados ainda não identificados chegaram ao local e fizeram diversos disparos na direção das vítimas. Os suspeitos fugiram em um carro.
Joilson de Souza Silva, de 36 anos, Jonas Santos de Oliveira, de 28 anos, e o pai do recém-nascido Bruno Roberto Galvão Ribeiro, 25 anos, morreram no local. Bryan Cerqueira Galvão, de um mês de vida, também não resistiu aos ferimentos.
Reforço no policiamento
Após os ataques, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o patrulhamento e ações de inteligência reforçadas nesta segunda-feira (21) na região do Subúrbio. Segundo a SSP, equipes das polícias Militar e Civil atuam em conjunto para combater facções envolvidas com homicídios.
O trabalho das forças estaduais foi ampliado nos bairros de Paripe, Alto de Coutos e Periperi. Abordagens, incursões e levantamentos são algumas das ações desenvolvidas.
Correio 24 horas
0 Comentários