Em luta contra o rebaixamento, Bahia e América-MG fazem neste domingo (6) um confronto direto na parte de baixo da tabela. Enfrentam-se às 18h30, na Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o tricolor, só o triunfo interessa. O time comandado por Renato Paiva inicia a rodada na 17ª colocação, com 15 pontos. O Goiás, primeiro time fora do Z4, tem 16. Vencer, no entanto, tem sido tarefa difícil.
O Bahia conquistou apenas três vitórias na competição. Venceu Vasco e Coritiba na 3ª e 4ª rodadas, respectivamente, e o Palmeiras, na 11ª. Desde o triunfo sobre o clube paulista, no dia 21 de junho, o Esquadrão amarga seis jogos de jejum na Série A. Levando em consideração a Copa do Brasil, a conta aumenta para oito.
Chama atenção também que o tricolor conseguiu apenas uma vitória nos últimos 17 jogos. Uma sequência negativa inédita na história do clube e um cenário preocupante.
“Às vezes a gente busca uma explicação para isso e é até difícil. A gente tem trabalhado durante a semana, chega nos jogos a gente se dedica, corre, intensidade, marcação. Talvez seja a ansiedade que possa estar atrapalhando. É ter calma na hora de finalizar para conseguir os triunfos”, analisa o atacante Ademir.
Na busca pela recuperação, o Bahia terá um adversário bem "acessível". O América-MG é o vice-lanterna, com 10 pontos, e não vence no Brasileirão há sete jogos. Na rodada anterior, foi goleado pelo Palmeiras por 4x1, em Belo Horizonte.
O Coelho tem a pior defesa do Brasileirão, com 37 gols sofridos. Ponto fraco que o Bahia pode explorar na Fonte Nova. Mas para isso, terá que melhorar o desempenho ofensivo. O time baiano não balança a rede há três jogos: 0x0 contra São Paulo e Corinthians e derrota por 2x0 para o Athletico-PR.
“É fazer o trabalho mental, ter calma e confiar que as coisas vão mudar. Temos feito isso durante a semana. Acredito que cada um tem que ter essa consciência de controlar a ansiedade para marcar os gols e conquistar os triunfos”, completa Ademir.
Mudança na escalação
O Bahia terá pelo menos uma mudança no time que começará o jogo, já que o zagueiro Kanu volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele formará dupla com Gabriel Xavier, enquanto Vitor Hugo vai para o banco de reservas.
Mais uma vez, a expectativa está nos jogadores que chegaram durante a janela de transferências. Léo Cittadini treinou normalmente durante a semana e deve ser relacionado pela primeira vez.
O atacante Rafael Ratão e o lateral Camilo Cándido ganharam os primeiros minutos no empate sem gols com o São Paulo e agora esperam uma chance no time titular.
A situação é a mesma do atacante Jacaré, que voltou após dois meses machucado. Ele chegou a marcar um gol no Morumbi, mas o lance foi anulado. O também atacante Biel segue no departamento médico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
América-MG: Mateus Pasinato, Daniel Borges, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Emmanuel Martínez e Benítez; Paulinho Boia, Mastriani e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.
Correio 24 horas
0 Comentários