Operação 'Lavanderia dos Sonhos': MP-BA cumpre mandados em Salvador contra exploração de 'jogo do bicho'

https://s2-g1.glbimg.com/MwB2_QgAfcRd26to0HO5My3lXb0=/0x0:900x1256/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/t/b/GSFjCSSwiHLsPj4KFYaA/whatsapp-image-2023-08-29-at-09.56.05.jpeg

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu oito mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (29), em Salvador, na quinta fase da “Operação Lavanderia dos Sonhos”. O órgão investiga uma organização criminosa envolvida com a prática de lavagem de dinheiro decorrente da exploração de jogos de azar, dentre os quais o "jogo do bicho".

De acordo com o MP-BA, foram apreendidos dinheiro em espécie, além de documentos em endereços comerciais e em uma residência no condomínio de luxo Costa Verde, que fica no bairro de Piatã. Os imóveis pertencem a empresários que não tiveram nomes divulgados e são suspeitos de cometerem infrações penais graves. 

 

Mandados foram cumpridos em empresarial na capital baiana — Foto: Divulgação/MP-BA

Mandados foram cumpridos em empresarial na capital baiana — Foto: Divulgação/MP-BA

Conforme o órgão, os alvos da operação são pessoas físicas e jurídicas, que formam um "consórcio criminoso" supostamente envolvido em um complexo esquema de prestação de serviços informatizados e dissimulação de pagamentos, através de operações estruturadas e utilização de empresas de fachada.

A análise das provas obtidas revelou que o grupo contava com grandes estruturas para desenvolvimento, aprimoramento, implantação e operacionalização de sistemas informatizados para apostas ilegais e controle de operações, assim como do fluxo financeiro da atividade ilícita.

Mandado foi cumprido em condomínio de luxo na capital baiana — Foto: Divulgação/MP-BA

Mandado foi cumprido em condomínio de luxo na capital baiana — Foto: Divulgação/MP-BA

O esquema era feito na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além dos oito mandados cumpridos na Bahia, outros dois foram executados no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, em uma ação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e às Organizações Criminosas (Gaecos) dos três estados envolvidos. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

A operação contou com a participação de 80 agentes públicos, entre promotores de Justiça, delegados e agentes da Polícia Civil, policiais militares e rodoviários federais, além de policiais e servidores dos Gaecos. 

G1 Bahia 

Postar um comentário

0 Comentários