Na tarde de sábado (5), policiais civis da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê recuperaram um automóvel Honda HR-V Touring, de cor branca com restrições de roubo.
No momento da abordagem, o veículo trafegava pela Avenida Raimundo Bonfim, e estava com a placa identificadora, clonada. O automóvel foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Irecê. Durante a fiscalização minuciosa, os policiais constataram que o automóvel estava clonado, com as placas e demais sinais identificadores adulterados.
Conforme a polícia, o veículo, avaliado em R$ 110 mil reais, possuía registro de roubo. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do crime, e o possuidor do veículo responderá pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado Ernandes Júnior – titular da 14ª Coorpin – veículos clonados são remarcados e emplacados com as informações de um veículo regularmente licenciado, copiando quase todas as características do veículo original, registrado legalmente. “Apesar de grupos criminosos utilizarem-se de diversos artifícios para dificultar a identificação do carro, a Polícia Civil da Bahia passa por atualizações e treinamentos frequentes e aplica técnicas avançadas, tornando seus agentes verdadeiros especialistas no enfrentamento a fraudes veiculares” – ressaltou.
Informações Caraíbas FM
0 Comentários