Prefeitura de Jacobina fará doação de terreno para construção do Hospital Territorial do Piemonte

Prefeitura de Jacobina fará doação de terreno para construção do Hospital Territorial do Piemonte

Jacobina de fato caminha para a consolidar-se como pólo de saúde do Piemonte da Diamantina com a construção do seu Hospital Territorial. Na manhã desta quarta-feira (08), o Prefeito Tiago Dias anunciou em sua rede social (Instagram), que a prefeitura de Jacobina recebeu o ofício de n⁰ 737/2023, onde a Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab, requisitou do município área para construção da nova unidade hospitalar.

De acordo o prefeito Tiago Dias o local a ser ofertado para a construção do Hospital do Piemonte, será na Avenida Universitária no bairro Pedra Branca, ao lado da Universidade Ages, uma zona de expansão do município onde está em construção o mercado do produtor e recentemente foi doado em definito uma área de 65 mil mts² ao Jacobina Esporte Clube.

“Será um divisor de águas na saúde de toda nossa região, já estamos trabalhando com nosso departamento administrativo, patrimonial e jurídico para elaboração do termo de doação da área, pediremos à Câmara de Vereadores a dispensa de interstício. Quero acreditar que nem mesmo a oposição vai se opor ao desenvolvimento da saúde pública de Jacobina e região, pois creio que saúde é um direito de todos e o governador Jerônimo Rodrigues dá uma demonstração clara do seu carinho especial por Jacobina, com a estadualizacao do Regional Vicentina Goulart, com a construção de um novo Hospital, com a construção do Mercado Produtor, com a reforma do Deocleciano, com a construção da praça do Peru, com nossa parceria para pavimentação até Itaitu, Cachoeira Grande e Itaeipu, e podem ter certeza, nós estamos construindo uma nova história em Jacobina, e com certeza até o final de 2023 muito mais investimentos serão realizados” finalizou Tiago Dias.

Espera-se que no tempo máximo de uma semana a Prefeitura envie ao legislativo as tratativas para votação no plenário da Câmara, com o termo de doação ao Governo do Estado. A Unidade Hospitalar do Piemonte contará com 180 leitos e um investimento de mais de 50 milhões de reais na média e alta complexidade

Informa Sertão 

Postar um comentário

0 Comentários