O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), contou com a ajuda de dois parlamentares baianos para se livrar de ser obrigado a depor na CPI do MST. Os deputados baianos Elmar Nascimento (União Brasil), Paulo Magalhães (PSD) e Antonio Brito (PSD) trabalharam pesado para que a convocação fosse revertida.
O cancelamento se deu por uma ordem do presidente da Casa, Arthur Lira (PP), amigo pessoal de Elmar, que acatou uma questão de ordem do deputado Nilto Tatto (PT-SP) contra o requerimento de convocação de Rui Costa.
A atuação de Elmar Nascimento chama a atenção, já que o parlamentar faz parte da oposição aos governos petistas na Bahia. O parlamentar, no entanto, tem se reunido com Rui Costa nos bastidores e vem se aproximando gradativamente do Governo Lula.
Segundo o requerimento, o petista baiano foi convocado porque em seu mandato como governador da Bahia não teria empreendido "esforços para impedir atos de invasões de terra nem para garantir a propriedade privada".
Outros nomes ligado ao PT da Bahia já tiveram o pedido de convocação aprovado pela CPI, como o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e o Comandante da Polícia Militar da Bahia, Paulo José Reis de Azevedo Coutinho.
BNEWS
0 Comentários