A Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública está acompanhando a investigação sobre a morte de José William dos Santos Barros, ocorrida no último domingo (27), no povoado de Lagoa do Salitre, em Juazeiro, norte da Bahia. José William, que era um jovem quilombola de 26 anos, foi morto na Comunidade Quilombola do Alagadiço. A população acusa a Polícia Militar de matar o rapaz a tiros.
De acordo com uma nota divulgada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Juazeiro, moradores afirmam que José estava em pé, em uma moto, com outras pessoas da comunidade, quando foi alvejado por policiais militares.
“Não houve qualquer possibilidade de diálogo, defesa ou anúncio de prisão. Ainda segundo os moradores, o corpo sumiu por uma hora, sem que fosse dada nenhuma satisfação para os moradores, que o encontraram no Hospital Regional da Cidade”, diz o Conselho.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegaciade Juazeiro e a investigação terá apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Segundo a SSP, a delegacia já começou as apurações. A Coordenação Regional da Polícia Técnica de Juazeiro realizou as perícias no local da ocorrência e no corpo do jovem. As armas envolvidas na ocorrência também serão periciadas, com a finalidade de elucidar a dinâmica do caso.
"A SSP reafirma seu compromisso por investigações isentas, céleres e justas de todas as ocorrências com resultado morte", diz nota da pasta.
Por Correio 24 horas
0 Comentários