Subúrbio do terror: 12 pessoas baleadas; bebê não resiste e criança de 2 anos leva tiro na cabeça


Duas ocorrências no subúrbio ferroviário de Salvador, neste domingo (20/08), resultou em 12 pessoas baleadas e seis mortas, entre elas um bebê recém-nascido de apenas um mês. Além disso, uma criança de 2 anos foi ferida na cabeça e está internada em estado grave. Os casos foram nos bairros de Paripe e Alto de Coutos.

Chacina em Paripe

As vítimas fatais foram identificadas como Joilson de Souza Silva, de 36 anos, Jonas Santos de Oliveira, de 28, e Bruno Roberto Galvão Ribeiro, 25, e o recém-nascido Bryan Cerqueira Galvão.

A Polícia Militar disse em nota enviada ao Informe Baiano que, de acordo com informações do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), PMs da 19ª CIPM foram acionados na tarde deste domingo (20) para averiguar a informação de um grupo de pessoas atingidos por disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Tubarão, em Paripe.

“Ao chegarem, os pms constataram o fato, sendo que três homens e um bebê não resistiram aos ferimentos. Além deles, dois homens e duas mulheres também foram alvejados, mas socorridos para uma unidade de saúde da região”, diz a PM.

“O local foi isolado para a realização de perícia pelo DPT e não há dados quanto à autoria e à motivação, que serão investigadas pela Polícia Civil”, finaliza a PM.

Criança baleada na cabeça em Alto de Coutos

Na Rua 2 de Julho, no final de linha do Alto de Coutos, seis pessoas foram feridas durante uma festa clandestina com trio elétrico. Aconteceu um desentendimento entre populares e uma pessoa disparou tiros aleatoriamente, ferindo as vítimas, entre elas uma criança de dois anos na cabeça. Essa criança está internada em estado grave. Um casal morreu.

Policiais militares da 18ª CIPM estiveram no local e fizeram rondas, mas não acharam o atirador.

Patrulhamento e ações de inteligência

Patrulhamento ostensivo e preventivo, além de ações de inteligência são reforçados na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Equipes das polícias Militar e Civil atuam em conjunto para combater facções envolvidas com homicídios.

O trabalho das forças estaduais foi ampliado nos bairros de Paripe, Alto de Coutos e Periperi. Abordagens, incursões e levantamentos são algumas das ações desenvolvidas.

Informações sobre integrantes de facções que rivalizam na região do Subúrbio Ferroviário podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP), com total sigilo.

Por Informe Baiano 

Postar um comentário

0 Comentários