Três presos e 130 mil pés de maconha erradicados em operação da PF

Imagem ilustrativa da imagem Três presos e 130 mil pés de maconha erradicados em operação da PF

Uma operação da Polícia Federal, com apoio da PM, resultou na erradicação de, aproximadamente, 130 mil pés de maconha, na apreensão de 60 kg de maconha já pronta para o consumo e 40 kg de sementes de maconha, além da prisão em flagrante de três pessoas envolvidas no cultivo ilícito.

Segundo as informações da PF, a operação foi deflagrada entre os dias 24 de agosto e 1 de setembro,  na região norte do estado da Bahia.

A ação envolveu a participação de cerca de 60 policiais das diversas forças de segurança, foram utilizadas duas aeronaves, sendo uma do GRAER/PMBA e uma da PRF, e se desenvolveu em três fases (levantamento, percursora e deflagração).

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia, em Abaré, Cabrobó (Pernambuco) , Sento Sé e Xique-Xique.

O ciclo produtivo da cannabis é monitorado pelos policiais federais e novas ações são realizadas nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo. A persistência das ações de erradicação de plantios de maconha tem como efeito direto a diminuição da oferta de maconha no mercado consumidor.

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para odesabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos territórios de drogas, dentre outros crimes violentos, geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido significa um foco a menos de violência.

A Tarde

Imagem ilustrativa da imagem Três presos e 130 mil pés de maconha erradicados em operação da PF

  

Imagem ilustrativa da imagem Três presos e 130 mil pés de maconha erradicados em operação da PF

 

Postar um comentário

0 Comentários