Um empresário foi sequestrado, agredido e roubado na quarta-feira (30), no povoado de Junco II, na zona rural da cidade de Angical, no oeste da Bahia. A vítima foi liberada e os suspeitos dos crimes foram presos em flagrante. As informações são da Polícia Civil.
O empresário, que atua na área comercial, foi abordado por dois homens armados no momento em que saía da chácara dele em Angical. A dupla entrou no carro da vítima e a levou para outra residência, também de propriedade do empresário, na cidade de Barreiras, a cerca de 45 km de Angical.
Os suspeitos roubaram aproximadamente R$ 60 mil e duas armas de fogo. Os homens ainda agrediram o empresário, a esposa dele e o filho de 14 anos.
Em seguida, deixaram o comerciante em uma rodovia, nas proximidades da Serra do Saco, abandonaram o veículo e fugiram.
Câmeras de segurança do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) identificaram o suspeito e após buscas, policiais militares localizaram um dos criminosos. O homem confessou a participação e informou a localização do outro suspeito, que também foi localizado.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Barreiras, onde seguem à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo crime de roubo circunstanciado, quando há restrição de liberdade da vítima, associação criminosa e um deles por posse ilegal de arma de fogo.
Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto por roubo. A Polícia Civil apreendeu com os suspeitos a quantia de R$ 8 mil, dois celulares, cinco chaves de carros, munições e carregadores.
Quantia em dinheiro, celulares, chaves de carro e munições foram apreendidos com os suspeitos — Foto: Reprodução/TV Oeste
G1
0 Comentários