O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou o bom humor para, mais uma vez, se esquivar de uma pergunta sobe possível indicação do seu nome para a vaga da ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado por jornalistas na última quarta-feira (21) sobre essa possibilidade, ele usou um trecho da famosa música de Zeca Pagodinho para responder: "deixa a vida me levar", disse Dino.
Ainda na conversa com a imprensa, ocorrida no STF, o ex-governador do Maranhão negou que esteja fazendo campanha pelo cargo de Rosa Weber, que se aposentará no próximo mês de outubro.
"Não existe candidatura a ministro do Supremo, não existe campanha para ministro do Supremo, não existe pleito, pedido, solicitação para ser ministro do Supremo, porque é uma designação do presidente da República e aprovação do Senado", afirmou Dino.
Após a indicação de Cristiano Zanin, que assumiu a cadeira deixada por Ricardo Lewandowski, Lula poderá escolher mais um novo ministro do STF após a aposentadoria de Weber, que deixará a suprema corte por completar 75 anos, tendo que se aposentar compulsoriamente.
Interna e externamente, há uma campanha para que Lula escolha uma mulher negra para esta vaga, uma vez que o STF é composto majoritariamente por homens brancos. Os ministros Silvio Almeida e Anielle Franco, dos Direitos Humanos e Igualdade Racial, respectivamente, já se mostraram a favor da ideia.
Correio
0 Comentários