Vereadores de Jacobina apresentaram um requerimento coletivo junto ao Ministério Público Federal nesta quarta-feira. No documento, os edis Juliano Cruz, Oziel Carneiro, Josevaldo Carmo, Simone Souza e Noelson Oliveira solicitam que o MPF apure possíveis crimes de improbidade praticados pelo atual prefeito de Jacobina que resultaram no atraso de diversos meses de salários dos motoristas e monitores do transporte escolar do município. Tal situação vem causando um prejuízo enorme e incomensurável aos alunos, que sem o transporte escolar não conseguem se fazer presentes as aulas, comprometendo de sobremaneira o ano letivo.
O requerimento pede a apuração rigorosa do MPF visto que os recursos destinados para estes pagamentos são de ordem Federal, do fundo Municipal de Educação, e por este motivo tais atrasos não se justificam.
A situação vem se arrastando há semanas e na manhã de hoje vários motoristas do transporte escolar se fizeram presentes na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira para cobrar do legislativo uma ação enérgica.
Após a sessão os motoristas saíram com seus veículos em uma carreata pelas ruas da cidade.
A câmara já havia solicitado uma reunião com representante da gestão para tentar apurar o que está acontecendo, no entanto, esta reunião, marcada para amanhã de ontem, 19, foi adiada sobre a justificativa de que os atores principais deste cenário teriam agendas mais importantes para cumprir durante o dia de ontem. Por este motivo a reunião foi remarcada para esta próxima quinta-feira, 21, a portas fechadas na Câmara de Vereadores de Jacobina.
Fonte: Bahia Acontece
0 Comentários