Um dos mandados de prisão cumpridos nesta sexta-feira (22), durante a Operação Saigon, aconteceu contra um homem que já estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. A informação é do secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Marcelo Werner.
O titular da pasta comentou sobre o assunto em entrevista à TV Bahia, afirmando que a SSP-BA vem trabalhando com a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) para fortalecer as ações no sistema penitenciário em combate ao comando do tráfico de drogas de dentro das prisões.
“A gente precisa interromper o fluxo de comunicação, a gente não pode permitir (…) temos que adotar ações conjuntas. É uma coisa que a gente vem fazendo aqui na Bahia, mas são experiências que vem se replicando em todos os estados”, comentou
Segundo Werner, o trabalho da polícia vem sendo feito diuturnamente em combate às facções, especialmente porque, para ele, “as facções criminosas são responsáveis pela grande maioria da violência na Bahia”.
O secretário declarou ainda que outras ações já estão planejadas para serem feitas em combate a esses grupos criminosos.
“Diversas ações estão ainda para ser desencadeadas, a gente tem tido um retorno muito bom da comunidade, a gente tem tido muitas informações do Disque-Denúncia (…) nós temos, nesse primeiro período, a melhora dos principais índices de criminalidade, mas lógico que temos muito trabalho a fazer e é assim que a gente vai continuar”, finalizou Marcelo Werner.
Bahia 190
0 Comentários