De acordo com a assessoria da Polícia Federal, os agentes desembarcaram no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Quatorze policiais do Comando de Operações Táticas (COT) e sete do Comando de Aviação Operacional (COAP) lotados em Brasília vão integrar a operação na capital baiana.
Além dos agentes, serão implementados um helicóptero e veículos blindados, também trazidos do Distrito Federal.
Antes do reforço, 17 policiais federais e dois veículos blindados do COT já integravam a operação.
Após desembarcarem no aeroporto, os policiais e o diretor geral da corporação seguiram para o Centro de Comando e Operação, onde haverá uma reunião com o superintende da PF na Bahia, o secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, e outras autoridades.
De acordo com a PF, a reunião tem como objetivo definir os próximos passos da operação. Mais detalhes não foram divulgados.
Operação com cinco mortos
Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, policial federal que foi morto durante operação em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Desde agosto, a Polícia Federal participa de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado.
Na manhã desta sexta-feira, a operação Fauda foi feita no bairro de Valéria, em Salvador, com o objetivo de cumprir mandados de prisão. Os alvos da operação seriam suspeitos de integrar uma facção criminosa.
Durante a ação, houve troca de tiros e cinco pessoas foram baeladas:
- O policial federal identificado Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos;
- O suspeito Uélisson Neves Brito, conhecido como "Cara Fina";
- Outros três suspeitos que não tiveram os nomes divulgados pela SSP-BA.
Um policial civil e outro policial federal também ficaram feridos. O agente estadual passará por uma cirurgia no olho.
Entenda o passo a passo da operação
Operação policial teve um PF e 4 suspeitos mortos na BA — Foto: Alberto Maraux/SSP
G1
0 Comentários